sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Retiro Espiritual de Carnaval feito pela IASDMR de Taguatinga

O retiro espiritual de carnaval aconteceu na chácara Planalto, situado na estrada indo sentido Brasilândia e voltando para Brasília.

A data marcada foi dia 9, e, nesse dia, o ônibus que fora alugado para sair às 21:00 da noite deste sábado, saiu um pouco mais tarde, porquanto ainda não tinha chegado ninguém, especialmente os jovens.

Pois bem! Acreditem que o pessoal saiu um pouco mais tarde, pois o ônibus passaria a outros lugares, entre eles, Ceilândia. Depois nós fomos de carro à meia-noite e chegamos lá por quase 1:00 da madrugada! Pela primeira vez na vida! Rsrsrsrs!

Pois bem, graças a Deus, tudo deu certo, e então, ficamos entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Muitos acharam que o retiro iria acabar no dia 12, devido as aulas começarem no dia 14 desse mês, que foi ontem. Mas recebemos o seguinte aviso: "Pessoal, o retiro não vai acabar hoje, dia 12 de fevereiro. Vai acabar no dia 13, que seria quarta-feira".

Durante esses dias de retiro, estavam presentes gente de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Asa Norte. E foi mais gente para participar deste retiro!

Também foram feitas palestras. Estes são os nomes dos palestrantes: Palestrante de Taguatinga: Josafá Cardoso Cunha, pastor do campo de Brasília, DF; em seguida, vem Júlio Sandro Ribeiro, departamental de Jovens da União Norte Brasileira; e os últimos foram Carlos Liñarez, Josias Almeida, Daisy Lucir, delegada do DPCA, Aslei Santos e Ana Cláudia Ramos, mais conhecida por Claudinha!

Foram boas as palestras; e a palestra que mais me chamou atenção foi a palestra da delegada Daisy Lucir! Essa palestra fala de como os filhos devem obedecer aos seus pais. Fala também de como fazer para se dar bem na vida, pois para isso, é necessário obediência aos pais. No final dessa palestra, a delegada contou-nos a história de um jovem de 17 anos de idade.

Esse rapaz chegou na delegacia com um jeito de mandão e dono do nariz rsrsrsrs! A delegada disse que quando o chamou, convidou-o para sentar-se do seu lado. Aí começou a abrir o Boletim de Ocorrência, e nesse boletim, constava-se de que ele foi homicida!

Então o rapaz, com o jeito de mandão, se achando o tal, perguntou a ela: " O que é que a senhora quer saber da minha situação? Por acaso, a senhora manda em mim? Por que é que a senhora quer saber sobre minha vida?"

E olhem que esse rapaz completaria 18 anos naquele dia em que ele estava na delegacia!

Pois bem. Por causa do seu jeito de mandão e de exautação própria, e por que ele estava tentando humilhar a delegada, a ira de Deus caiu sobre o rapaz, como caíra sobre Nabal, e o jovem morreu no dia 1 de janeiro de 2013. E até pensei assim: Que essa história sirva de exemplo e aviso aos jovens, quer rapazes, quer moças deste mundo"!

Voltando ao assunto do retiro, aguardem...

Bom, eu trabalhei musicalmente, isto é, ajudei bastantemente os jovens da música; foi muito bom! Para variar, estavam presentes os seguintes músicos, na seguinte ordem: eu, Marcos Paulo no teclado, Tiago Ferreira Romão no violino, Jonny Peterson no violão, Héber Almeida também no violão. Fizeram parte na área musical e também vocal os seguintes cantores e cantoras: Relber Marcelino, eu, Marcos Paulo, Kelly Críscila, Layanne Lillian, Livni Miranda, etc.

Foi ali no retiro, que pela primeira vez fiz dueto com a Layanne Lillian! Não lembro o nome da música que ensaiamos e cantamos, mas só sei que cantamos não para agradarmos a nós mesmos, mas para agradar a Deus, o SENHOR.

Divertimos bastante, e voltamos na paz de Deus na quarta-feira dia 13 de fevereiro. e para a sonoplastia, o sonoplasta do retiro foi e sempre será o Relber.

E graças a Deus tudo correu bem. Ao todo, participaram do retiro 100 pessoas, sem contar as crianças, adolescentes e jovens da faixa etária de 10 anos para cima.

Espero que tenham gostado desta postagem! Deixo aqui meus abraços e agradecimentos a Deus e aos jovens da IASDMR  de Brasília!

meu e-mail para vocês comentarem é este aqui:

marcospaulosilvacunha7@gmail.com.

Abraços e paz de Deus a todos!